22/02/21 12h19

Junqueirópolis vai implantar Plano 100 Dias do Sebrae-SP

Construção do Plano de ação começará no dia 25 de fevereiro em parceria com as secretarias

Agencia SEBRAE SP

Junqueirópolis foi a primeira Prefeitura da Alta Paulista a aderir ao Plano 100 Dias do Sebrae-SP, um pacote de programas que traz ações de políticas públicas empreendedoras de desenvolvimento local. A construção do Plano de ação vai começar no dia 25 de fevereiro em parceria do Sebrae com as secretarias municipais. 

A adesão foi confirmada em reunião com o prefeito Osmar Pinatto, secretários, equipe do Sebrae-SP e articulação da FGV Projetos. Foram discutidas ações de compras governamentais, educação empreendedora e Programa Empreenda Rápido. Também existe a intenção de instalação de uma incubadora de empresas e ações de desburocratização. 

O objetivo do Plano 100 Dias é apoiar os gestores municipais a alavancarem o acesso dos pequenos negócios ao mercado governamental. De acordo com a legislação vigente, os municípios e consórcios intermunicipais podem implementar políticas que estabeleçam regimes preferenciais previstos em lei, garantindo a participação das micro e pequenas empresas de forma simplificada e prioritária nas diferentes modalidades de compras públicas, como as concorrências e os pregões. 

Sobre a parceria com Sebrae-SP, o prefeito Osmar Pinatto disse que o plano de 100 dias veio de encontro com o objetivo do município em oferecer qualificação profissional e a geração de empregos e renda para a população. 

Atividades

A primeira ação prevista é a capacitação em compras públicas para gestores públicos marcada para o dia 8 de março, das 14h às 16h, realizada de forma online em parceria com o Portal Compras Públicas. 

O curso tem como objetivo capacitar os gestores públicos das áreas de Licitação, Compras, Agricultura, Finanças e demais áreas envolvidas, para incentivar a participação das pequenas empresas nos certames municipais, desmistificando o tema e facilitando o acesso. 

fonte: http://www.sp.agenciasebrae.com.br/sites/asn/uf/SP/junqueiropolis-vai-implantar-plano-100-dias-do-sebrae-sp,e275764bdbbb7710VgnVCM100000d701210aRCRD