04/05/21 12h30

Laboratório de ensaios da Meritor Brasil vira referência global

Instalação conquistou essa posição após investir R$ 2 milhões em aprimoramentos feitos nos últimos cinco anos

Automotive Business

A Meritor Brasil possui atualmente um dos mais modernos laboratórios de ensaios do mundo, o LEM - Laboratório de Ensaios Mecânicos -, em suas instalações na cidade de Osasco, na região metropolitana de São Paulo. Essa posição foi alcançada graças ao investimento de R$ 2 milhões feito pela empresa no local, com a aquisição de novos equipamentos, como o dinamômetro Four Square de 350 hp, o novo módulo de bombas e de um moderno sistema de monitoramento, que permitem obter mais resultados que vão contribuir com o trabalho de engenheiros no desenvolvimento e nas validações de produtos. 

“Todos os produtos da Meritor Brasil, sejam novidades ou atualizações, são submetidos a testes severos no laboratório para validação e confirmação dos resultados, principalmente se tratando de diferenciais e carcaças. Hoje temos estrutura completa para testarmos os nossos produtos e as demandas mais exigentes para comprovação da performance em campo”, afirmou Armando Stefani, engenheiro de produto sênior da Meritor Brasil. 

Em uma área específica, o LEM possui atuadores hidráulicos que permitem realizar ensaios simulando as cargas verticais que carcaças e semieixos são capazes de suportar na prática. Assim, é possível reproduzir e acompanhar - em ambiente controlado e com mais segurança - tudo o que se pode ocorrer durante os testes de campo. 

fonte: https://www.automotivebusiness.com.br/noticia/32915/laboratorio-de-ensaios-da-meritor-brasil-vira-referencia-global