08/11/11 14h41

Laboratório Nasa expande atuação em São Paulo

Brasil Econômico

O Nasa Laboratórios, que atua na área de medicina diagnóstica há 38 anos, quer expandir sua atuação em São Paulo. Depois de investir R$ 40 milhões em uma unidade no bairro do Tatuapé, zona leste da capital paulista em setembro, a rede, que conta com 12 unidades no estado com foco nas classes B e C, inaugura nova filial emSanto Amaro, zona sul da capital paulista. Com a expansão, a Nasa prevê encerrar 2011 com alta de 25% na receita - que em 2010 somou R$ 80 milhões.

A nova unidade, segundo José Eduardo Manna, diretor executivo do Nasa, foi inaugurada neste mês e tem capacidade para realizar 300 exames por dia e busca atuar em regiões onde a empresa ainda tem presença tímida. “Santo Amaro ainda é uma região carente em termos de diagnósticos”. Manna afirma que irá abrir mais uma unidade no Vale do Paraíba no primeiro semestre de 2012. 

“Buscamos crescimento orgânico e estamos estudando aplicações de fundos de investimentos nacionais e estrangeiros”, afirma o executivo. Para 2012 Manna quer crescer 30% ante 2011. Diariamente, 3,2 mil pessoas fazem exames nas unidades da empresa. 

Questão de sobrevivência
Segundo José Del Chiaro, sócio da Advocacia José Del Chiaro, a ampliação das pequenas redes é uma questão de sobrevivência. “A expansão concentrada em uma região é o caminho necessário para sobreviver à concorrência”, diz. Segundo o advogado, o Brasil tem mais de 1,2 mil operadores de saúde, muitos planos têm hospitais e laboratórios próprios.