13/01/14 11h28

Lenovo escolhe o Brasil para centro de comando na América Latina

Dan Stone, atual presidente da empresa no país, assume a liderança dos negócios no mercado latino americano

Datacenter Dynamics

A Lenovo, fabricante de PCs do Brasil e do mundo, anuncia a centralização de seus negócios regionais no Brasil. Com a nova estrutura, o atual presidente da empresa no país, Dan Stone, amplia a sua atuação e passa a responder pelas operações da América Latina. Antes, as atividades eram divididas entre Brasil e os demais países da região.

Além de Stone, o time brasileiro conta com mais duas novas lideranças regionais, com Humberto De Biase, que passa a ser diretor executivo de marketing da América Latina, e Thais Marcondes, agora gerente sênior de estratégia, inteligência de mercado e chefe de equipe da América Latina.

A nova estrutura reflete a importância e o crescimento da Lenovo no país. "Nos últimos dois anos, me concentrei em elevar os negócios no Brasil a novos patamares. Nesse período, obtivemos resultados significativos nos últimos 12 meses, incluindo a aquisição e a integração da CCE em nossa família, aumentando a nossa capacidade de fabricação e nos tornando a empresa número 1 em PCs do país. Estou ansioso pelo desafio de crescimento com base no excelente trabalho realizado pelas equipes da América Latina", disse o Vice-Presidente e Gerente Geral da Lenovo para a América Latina, Dan Stone.

Atualmente, a Lenovo Brasil conta com cerca de cinco mil funcionários. Com a aquisição da CCE em 2012, a empresa reforçou de forma estratégica sua linha de produção no Brasil, além de ter ampliado o número de pontos de venda. Em janeiro de 2013, a fabricante de computadores inaugurou uma das mais modernas fábricas de computadores do mundo em Itu, interior de São Paulo.