20/12/10 14h38

LG investe em fábrica em Paulínia

Valor Econômico

A cidade de Paulínia, a 118 quilômetros da capital paulista, será a sede da nova fábrica da LG no país, voltada à produção de linha branca. A planta marca a entrada da LG em eletrodomésticos, mercado que disputava até hoje com produtos importados. Segundo apurou o Valor, o investimento no projeto deve girar entre R$ 500 milhões (US$ 294 milhões) e R$ 600 milhões (US$ 353 milhões) ao longo de sete anos. No período, serão gerados 4 mil empregos, entre funcionários da LG e de três das suas fornecedoras que também irão se instalar no local.

Para a construção da nova planta, o prefeito José Pavan Júnior enviou um projeto de lei à Câmara Municipal para a doação do terreno à empresa. A previsão é que o projeto seja aprovado até o fim de janeiro, quando devem começar as obras no local. A LG espera que a nova fábrica, dedicada inicialmente à produção de fogões e geladeiras, esteja em operação até o fim de 2011. A multinacional coreana já é dona de duas plantas no Brasil: em Taubaté (SP), onde produz celulares, monitores e notebooks, e em Manaus (AM), na qual fabrica as linhas de áudio e video e ar condicionado.