28/04/21 12h34

Linha 5-Lilás do Metrô de SP será ampliada até o Jardim Ângela

Serão construídas duas novas estações e um terminal de ônibus. O trecho terá 4,33 km de extensão e deverá beneficiar cerca de 130 mil moradores

AECWeb

O Governo do Estado de São Paulo anunciou que irá expandir a Linha 5-Lilás do Metrô até o Jardim Ângela. Serão construídas duas novas estações e um terminal de ônibus. O trecho terá 4,33 km de extensão e deverá beneficiar cerca de 130 mil moradores. 

Segundo a gestão paulista, em até 24 meses, serão finalizados os projetos funcionais das obras civis e sistemas, seguidos dos projetos básico e executivo. A Secretaria de Transportes Metropolitanos e a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás desde 2018, negociam os termos para a construção da obra. 

O plano é elevar a Estação Comendador Sant’Anna, na avenida de mesmo nome, enquanto a Estação Jardim Ângela será subterrânea e conectada ao terminal já existente da SPTrans e ao novo terminal que será construído. O objetivo é absorver o aumento da demanda de passageiros de ônibus com a implantação da nova estação. 

Além disso, a avenida Carlos Caldeira Filho será prolongada do Capão Redondo até a Estrada do M’Boi Mirim. O trecho acompanhará o córrego Capão Redondo, que será canalizado, e terá uma pista em cada sentido, com ciclovia. O Governo de São Paulo informou que serão necessárias desapropriações e remoção de interferências para a realização das obras. 

fonte: https://www.aecweb.com.br/revista/noticias/linha-5lilas-do-metro-de-sp-sera-ampliada-ate-o-jardim-angela/21043