19/02/09 11h24

Liquidação eleva fluxo de shoppings em 10%

DCI - 19/02/2009

O período de grandes liquidações nos shopping centers do País em janeiro acabou por impulsionar cerca de 10% o fluxo de consumidores nos malls, nesse período, em comparação à mesma época do ano anterior. Pesquisa feita pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) afirma ainda que as vendas nesse mês aumentaram 7%, se comparadas a janeiro do ano passado. Segundo a assessoria da entidade, o crescimento foi responsável pelas liquidações que os shoppings de todo o País fizeram para atrair o consumidor. Dado o momento por que passa a economia mundial, os consumidores optam por se precaver, e com isso as liquidações acabaram ocorrendo em maior escala, comparada a 2008. As ações em ponto-de-venda tiveram de ser reforçadas para trazer clientes para dentro das lojas. Esses números também indicam que o consumidor está cada vez mais consciente em suas compras de final de ano. Está com a percepção aguçada de que as compras pós-Natal são mais vantajosas pela redução de preço e pela quantidade das ofertas no mercado nesse período.