20/04/10 11h20

Magazine Luiza revê projeções para cima e espera fechar o ano com US$ 2,8 bilhões

Valor Econômico

A presidente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, planeja resistir a mudar da segunda para a terceira posição no ranking do varejo em 2010 e está desafiando sua equipe de vendas a superar a meta inicial de faturar R$ 4,6 bilhões (US$ 2,6 bilhões) no ano. A meta agora é chegar a R$ 5 bilhões (US$ 2,8 bilhões), mesma receita prevista pela Máquina de Vendas, holding resultante da fusão da redes Ricardo Eletro e Insinuante. O resultado do primeiro trimestre, com crescimento de 43% no faturamento, bem acima dos 25% esperados, a deixou ainda mais animada. A empresária negou a intenção de unir-se a outras empresas e afirmou que só se interessa por aquisições. E negou que esteja negociando um acordo com a Lojas Cem, como chegou a circular na imprensa. A Lojas Cem também negou ontem qualquer negociação.

Luiza vinha evitando comentar publicamente a movimentação dos concorrentes, mas deu sua opinião ontem, durante palestra na feira de supermercados que está sendo realizada em Curitiba. "Fiquei muito brava. O problema deles não era se fundir, mas passar pro segundo lugar. Falaram do meu número no passado e do deles no futuro. Está certo se fundir, mas não mostrar número errado" , completou, referindo-se ao anúncio da Máquina de Vendas como uma holding de R$ 5 bilhões (US$ 2,8 bilhões). Mas mesmo considerando 2009, a receita de Ricardo Eletro e Insinuante juntos - pouco mais de R$ 4 bilhões (US$ 2,03 bilhões)-, supera os R$ 3,82 bilhões (US$ 2 bilhões) obtidos pelo Magazine Luiza.