Mais caixas azuis
Folha de São Paulo*Mercado Aberto – Maria Cristina Frias
A rede de joalherias Tiffany & Co. vai inaugurar em setembro sua sexta loja no Brasil, no shopping JK Iguatemi, em São Paulo.
A abertura encerra, por ora, a expansão no país, segundo Luciano Rodembusch, vice-presidente sênior da marca para os EUA, Canadá e América Latina.
“O grande gargalo no Brasil é a logística. Ampliar demais a nossa capacidade não nos interessa”, afirma.
A empresa planeja ter um ecommerce no país, mas, devido à dificuldade de garantir a segurança das entregas, ainda não definiu um prazo, diz ele.
A grife vende atualmente alguns itens por telefone e os entrega em áreas selecionadas. “Fazemos de 5 a 10 televendas todos os dias em locais onde não há lojas.”
“Tivemos um momento turbulento no país há dois anos, mas crescemos dois dígitos em 2017 e estamos nesse ritmo em 2018.”
US$ 1 bilhão
(R$ 3,7 bi) foi a receita líquida global no 1º tri.