16/01/19 10h56

Mapa interativo disponibiliza informações dos 645 municípios paulistas com apenas um clique

SP em Mapas, no portal da Investe SP, foi atualizado com as informações mais recentes das bases públicas de informações socioeconômicas; ferramenta ajuda a mostrar as potencialidades de cada cidade paulista

Investe São Paulo

A Investe São Paulo atualizou os dados do SP em Mapas, ferramenta interativa on-line que reúne diversos dados sobre os municípios paulistas. O mapa agora tem informações mais recentes que permitem ao usuário comparar e compreender melhor as características socioeconômicas dos municípios paulistas.

“O SP em mapas é uma excelente forma de se conhecer mais sobre os municípios paulistas. Os dados dos órgãos oficiais de estatísticas estão concentrados em um relatório com informações relevantes e de fácil acesso, que possibilitam a análise inicial de quão atrativa é uma cidade para determinado tipo de negócio” afirmou, o diretor de investimentos da Investe São Paulo, Sérgio Costa.

Além da comparação entre dados de diferentes municípios, a ferramenta mostra as diversas divisões territoriais do Estado, a infraestrutura disponível, oferta de instituições de ensino e de pesquisa e inovação. Também é possível utilizar a ferramenta para verificar como é a composição do mercado trabalho local, com a quantidade de pessoas empregadas e participação percentual de cada setor de atividade econômica.

O SP em mapas permite que o usuário imprima as informações disponibilizadas ou as salve em seu computador. Os dados mostrados pela ferramenta podem ser vistos como um retrato de cada munícipio. Isso é útil para as gestões municipais que conseguem ver em quais pontos necessitam melhorar para atrair mais investimentos.

Localização de áreas

A busca por locais com características adequadas a um determinado setor de negócio pode, sim, começar com uma pesquisa no SP em Mapas. Contudo, na Investe SP esses dados são apenas o ponto de partida para a localização de áreas, um dos principais serviços gratuitos oferecidos pela Agência.

A equipe da Investe São Paulo utiliza ferramentas de geoestatística para analisar as necessidades dos projetos de investimento de maneira individualizada. As empresas são atendidas com informações feitas sob medida para o seu tipo de atividade. Com isso, o investidor tem mais segurança para tomar a decisão de investimento e estabelecer seu negócio em um local que melhor irá atendê-lo.