15/05/09 11h22

Marfrig eleva aposta em produtos industrializados

Valor Econômico - 15/05/2009

Embora tenha encerrado o primeiro trimestre com um leve decréscimo na participação dos produtos industrializados em sua receita líquida, a Marfrig mantém o passo para que, no longo prazo, o segmento passe a responder por metade de seu faturamento. "Faz sentido que isso ocorra no longo prazo se analisarmos o que ocorreu nos últimos anos", disse Ricardo Florence, diretor de planejamento e de relações com investidores da companhia.

Nos três primeiros meses deste ano, os industrializados responderam por 30,1% da receita líquida da empresa, que foi de R$ 2,250 bilhões (US$ 1,07 bilhão). No mesmo último trimestre de 2008, a fatia havia sido de 30,7% e, no primeiro, de 17,2%. Passado um primeiro trimestre em que "foi posta à prova", nas palavras do diretor, a estratégia de atuação em várias frentes - o frigorífico é o único do país a trabalhar nas áreas de carnes bovina, suína, ovina e de frango - e de fortalecimento no exterior - a empresa está atualmente em nove países -, a Marfrig apresentou na noite de quarta-feira um resultado que acabou sendo bem avaliado pelo mercado.