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Marisol planeja dobrar rede de lojas One Store em 2008

Valor Econômico - 09/05/2008

A Marisol direciona esforços para acelerar a expansão da rede de lojas One Store, um modelo comercial criado em 2006, em que a indústria é parceira do varejo. A intenção é ampliar a rede das atuais 26 para 50 lojas até o fim de 2008, chegando ainda neste ano a cidades de grande porte e de maior concorrência, como a capital paulista. Até 2013, a meta é atingir a marca de 500 lojas, que deverão representar um terço do faturamento dos negócios do grupo Marisol. A rede One Store começou no interior de São Paulo, com unidades em Taubaté, Sorocaba e Campinas, ainda em 2006. A operação, em linhas gerais, envolve a conversão de lojas de vestuário multimarcas, de médio porte e que já possuem sua clientela cativa, em uma unidade da marca, ganhando fachada com o novo nome e padronização no layout. O modelo de negócio é similar ao adotado pela rede Smart de supermercados e Farmais, de farmácias. No caso da One Store, o varejista se vincula à indústria garantindo compras das grifes da Marisol, sobretudo as marcas nas quais ela não opera no sistema de franquias: Marisol e Pakalolo. O percentual de compra das roupas do grupo varia, mas a Marisol busca ao menos 50% de participação dentro da loja parceira. Em troca, o lojista ganha apoio de consultores de varejo, marketing, além de financiamento para transformação da sua loja pela Financeira Santinvest. Segundo Robson Amorim, diretor comercial da Marisol, o Estado de São Paulo segue como foco principal, mas o plano é nacionalizar a rede. As lojas One Store tiveram um desempenho positivo, segundo Amorim. Na comparação entre o primeiro trimestre deste ano com o mesmo período do ano passado, as vendas cresceram em média 28%. O varejo como um todo cresceu 7%. Por enquanto, a One Store ainda é pouco representativa dentro do grupo Marisol. Em 2008, a projeção é que a One Store represente 1% do faturamento bruto do grupo, que deve atingir cerca de R$ 500 milhões (US$ 300 milhões). O grupo produz cinco marcas diferentes - Marisol, Pakalolo, Rosa Chá, Lilica Ripilica e Tigor. T. Tigre. No fim de 2007, sua rede de franqueados Lilica e Tigor chegava a 157 lojas.