18/06/21 12h05

Mercado de CNC deve crescer 3,6% ao ano até 2026

IPESI

O mercado global de comandos numéricos computadorizados (CNC) é avaliado em US$ 2,8 bilhões em 2021 e deve chegar a US$ 3,4 bilhões em 2026. A expectativa é que o mercado cresça a taxas anuais compostas de 3,6% até 2026. 

O crescimento do mercado de CNC é impulsionado principalmente pela crescente adoção da automação industrial nas indústrias de manufatura e pela crescente demanda por produção em massa na indústria automotiva. A Covid-19 surgiu como uma pandemia global e interrompeu várias indústrias em todo o mundo. Os principais players em todos os setores foram afetados pela pandemia. O declínio previsível no crescimento das aplicações de usuário final pode ter um impacto direto considerável no mercado de CNC, segundo o relatório “”CNC Controller Market with COVID-19 Impact by Offering (Hardware and Software & Services), Machine Type, Axis Type (2-Axis, 3-Axis, 4-Axis, 5-Axis, and Multi-axis), Sales Channel, Industry, and Region – Global Forecast to 2026″, oferecido pela ResearchAndMarkets.com. 

Espera-se que os canais de vendas indiretas cresçam com taxas anuais compostas mais altas durante o período de previsão. A maioria dos fabricantes fornece controladores CNC para usuários finais por meio de canais de vendas indiretos ou fornecedores terceirizados. A maioria dos principais participantes do mercado possui redes de vendas bem estabelecidas e distribuem seus produtos em todo o mundo. Os usuários finais podem não ter a experiência necessária para integrar controladores CNC em máquinas CNC; assim, as instalações são realizadas principalmente por integradores de sistema ou fornecedores terceirizados indicados por empresas. Devido a esses fatores, o segmento de canal de vendas indiretas é projetado para crescer a taxas anuais compostas mais altas durante o período de previsão. 

O segmento automotivo deverá ser responsável pela maior parcela do mercado em 2021. Para garantir consumo de energia mais eficiente e segurança de seus produtos, os fabricantes de automóveis modernos adotam tecnologias de comunicação IoT e V2X (vehicle-to-everything), que permitem que os veículos se comuniquem com sinais de trânsito inteligentes, por exemplo. 

Assim, esses avanços nas tecnologias de fabricação automotiva e o aumento dos investimentos dos principais fabricantes automotivos são alguns dos fatores que devem impulsionar o crescimento do mercado da indústria automotiva durante o período de previsão. 

A região Ásia Pacífico deverá ser responsável pela maior parcela do mercado de CNC em 2021. O crescimento do mercado é impulsionado principalmente pelo crescente setor de manufatura na região. 

Avanços contínuos e inovações tecnológicas em vários setores; desenvolvimento econômico nas principais economias, como China, Japão e Índia; aumento do desenvolvimento de infraestrutura em países do Sudeste Asiático, como Cingapura, Tailândia e Malásia, entre outros; e o aumento dos investimentos estrangeiros na região deve impulsionar o crescimento do mercado. 

fonte: https://ipesi.com.br/mercado-de-cnc-deve-crescer-36-ao-ano-ate-2026/