27/11/06 15h28

Metropolitan Logística dá foco em eletroeletrônicos

Gazeta Mercantil - 27/11/2006

A Metropolitan Logística, maior operadora logística de celulares do País - dos 93,7 milhões de aparelhos produzidos até 30 de setembro último, movimentou 37,8 milhões - planeja quase dobrar o faturamento. De US$ 28 milhões previstos para 2006 projeta alcançar US$ 51 milhões em 2008. Um dos passos para isso é a intensificação da presença no mercado de eletroeletrônicos. No primeiro semestre deste ano a Metropolitan conquistou novas operações para movimentação de equipamentos de linha branca e linha marrom e componentes para a indústria de informática. Entre os contratos, estão Electrolux e a operação de abastecimento da rede de assistência técnica da Gradiente. Segundo Cristiano Baran, diretor executivo, a Metropolitan está atraindo clientes com a proposta de melhor integração da cadeia. A Metropolitan foi criada em 1992. Somente no ano passado, a companhia movimentou mais de 2,2 milhões de itens apenas no CD de Barueri, em São Paulo.