07/07/15 14h32

Milão conhecerá oportunidades de investimentos no Brasil

Seminário realizado no pavilhão do Brasil, no dia 9 de julho, apresentará a investidores italianos o ambiente de investimentos no país e as oportunidades em setores estratégicos

Apex Brasil

As oportunidades de investimentos no Brasil serão apresentadas na próxima semana a potenciais investidores italianos no Pavilhão do Brasil na Expo Milão 2015 durante um seminário organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O evento terá foco nos setores de metalurgia e maquinário, devido à relevância da indústria italiana nesse segmento, mas apresentará também um painel geral do ambiente de investimentos no Brasil, das iniciativas governamentais de incentivo e das oportunidades em diversos setores, com destaque para infraestrutura. Os participantes também conhecerão os mecanismos de apoio oferecidos pela Apex-Brasil aos investidores estrangeiros.

O seminário será aberto pelo presidente da Apex-Brasil e Comissário-Geral do Brasil para a Expo Milão, David Barioni Neto, que na mesma ocasião assinará um Memorando de Entendimento com a Promos - Agência Especial da Câmara de Comércio de Milão para o desenvolvimento das atividades internacionais.

Representantes do governo brasileiro e do setor privado farão palestras sobre as perspectivas para Investimentos Estrangeiros Diretos (IED) no Brasil, o panorama da indústria brasileira, perspectivas de mercado e oportunidades para as empresas italianas na cadeia produtiva no Brasil, bem como políticas de financiamento e incentivos à indústria.

O Seminário de Oportunidades de Investimentos no Brasil será realizado no dia 9 de julho, das 15h às 19h, no Pavilhão do Brasil na Expo Milão. 

A Expo Milão

A Exposição Universal foi realizada pela primeira vez em 1851, em Londres, e é organizada a cada cinco anos, sempre em um país diferente. Com uma área total de 1,7 milhão de m² e 137 países participantes, a edição de 2015 está sendo realizada em Milão, entre 1º de maio e 31 de outubro, com o tema Feeding the Planet, Energy for Life (Alimentando o Planeta, Energia para a Vida).

A Apex-Brasil é responsável pela organização do Pavilhão do Brasil. No espaço de 4 mil m² estão sendo realizadas exibições, atividades culturais e gastronômicas, seminários, eventos de negócios e de relacionamento. O objetivo é promover a imagem do Brasil como fornecedor mundial de produtos e serviços de diversos setores e também como destino para Investimentos Estrangeiros Diretos (IED).