01/07/14 13h50

Multinacional alemã obtém licença para construção de uma fábrica nova em Valinhos

Governo vê na atração de novos negócios o caminho para o desenvolvimento do município

Prefeitura Municipal de Valinhos

Este mês, a multinacional alemã Chem-Trend anuncia a conquista da licença, concedida pela Prefeitura, para a construção de uma fábrica nova em Valinhos. A empresa é referência global no desenvolvimento, produção e fornecimento de agentes desmoldantes e especialidades químicas, sendo que a nova fábrica será construída nas proximidades da planta atual, no bairro Macuco, com previsão de entrar em operação em 2015.

No início do mês, o vice-presidente e gerente geral da Chem-Trend no Hemisfério Sul, Paulo Noce, veio pessoalmente à Prefeitura para buscar a licença, oportunidade em que foi recebido pelo prefeito Clayton Machado, e anunciou a criação de novas vagas de trabalho na cidade. Também estiveram presentes no encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico, André Barduchi, e o diretor de Divisão da área, Jorge Torrezin.

"A Chem-Trend está presente no Brasil há quase 30 anos e entende o País como de suma importância dentro do programa global de desenvolvimento estratégico de longo prazo. E, da mesma forma que atua em todos os mercados emergentes promissores, a nova fábrica é representativa dos planos da empresa de fortalecer sua presença no mercado nacional", destacou Paulo Noce.

"Nosso governo vê na atração de novos negócios o caminho para o desenvolvimento do nosso município e a geração de empregos e renda. Para isso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, temos atuado em várias frentes para o fomento do setor e apresentar aos empresários oportunidades de negócios com o desafio de ampliar o volume de investimentos, com vistas a um crescimento econômico mais acentuado nos próximos anos", disse o prefeito Clayton.

Sobre a Chem-Trend - A Chem-Trend é uma organização global, ligada ao Grupo Freudenberg, com foco no desenvolvimento, produção e comercialização de agentes desmoldantes para uso nas indústrias de borracha, pneus, poliuretano, compósitos, termoplásticos e fundição sob alta pressão. Ao longo de seus mais de 50 anos, a empresa construiu uma história rica em desenvolvimento de produtos destinados a fornecer aos fabricantes de peças moldadas e fundidas a maior qualidade possível, com o máximo de produtividade.

No Brasil desde 1986, a Chem-Trend mantém em sua planta, em Valinhos (SP), a produção, venda, administração, atendimento e todo o suporte técnico aos seus clientes. Líder em seu segmento de atuação, a Chem-Trend do Brasil fornece agentes desmoldantes, lubrificantes e limpadores a todo mercado nacional, América do Sul e África do Sul.

Sobre o Grupo Freudenberg - O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não tecidos, lubrificantes especiais, agentes desmoldantes, filtração, dentre outros. Emprega cerca de 40 mil pessoas em 60 países, com um faturamento anual acima de € 6,62 bilhões.

No Brasil, está presente com seis empresas: Freudenberg-NOK, Freudenberg Não Tecidos, Klüber Lubrication, EagleBurgmann, Chem-Trend e SurTec; desde julho de 2012, atua também por meio da joint venture TrelleborgVibracoustic.