10/09/13 10h00

Multinacional prevê faturar US$ 69 mi

Todo Dia - Americana

A nova planta industrial da multinacional norte-americana A. Schulman, em Sumaré, deverá ser inaugurada e iniciar a produção no próximo mês. A empresa atua na área de resinas plásticas e polímeros de alta tecnologia e investiu cerca de R$ 6 milhões (US$ 2,6 milhões) na nova unidade de 12 mil metros quadrados, localizada no km 112 da Rodovia Anhanguera. Serão gerados 130 empregos diretos, número que pode chegar a 160 até o final do ano que vem. O faturamento estimado pela multinacional é de R$ 160 milhões (US$ 69,6 milhões) para o primeiro ano de atividade, mas a previsão é quadruplicar este montante num período de cinco anos.

“Nos próximos cinco anos poderemos ultrapassar os R$ 700 milhões (US$ 304 milhões) ao ano apenas no Brasil, que terá todas as nossas atividades concentradas na planta de Sumaré. Nessa nova planta, esperamos triplicar nossa capacidade produtiva no País”, projetou o diretor presidente da empresa no Brasil, Arnoldo Hernández.

O alvará de funcionamento da nova sede brasileira da multinacional norte-americana foi entregue pela prefeita Cristina Carrara (PSDB) sexta-feira. Segundo o executivo, a escolha por Sumaré ocorreu devido à posição geográfica privilegiada da cidade, no centro da melhor malha viária do País, próxima aos principais aeroportos do Estado e com disponibilidade de mão de obra especializada, além de estar próxima aos principais clientes da A. Schulman.

A empresa possui duas unidades no Estado de São Paulo, em Americana e na Capital paulista, que devem ser desativadas em breve. A outra unidade da multinacional no País fica em Contagem (MG).

Com sede em Ohio, nos Estados Unidos, a A. Schulman emprega aproximadamente 3 mil pessoas e tem instalações de produção e suporte na América do Sul e do Norte, Europa e região da Ásia-Pacífico. A empresa tem capital aberto na bolsa eletrônica Nasdaq, dos Estados Unidos, sob a sigla SHLM.