05/09/12 18h32

Multinacional vai criar 250 empregos

Todo Dia

A multinacional espanhola Celistics, especializada na logística de telecomunicações e tecnologias com alto valor agregado, começa a operar em Campinas no dia 1º de outubro com a expectativa de criar 250 postos de trabalho até o fim deste ano.

A empresa vai funcionar dentro do Centro Logístico Brasil, que está sendo implantado próximo ao entroncamento das rodovias Anhanguera (SP-330) e Dom Pedro I (SP-64), em Campinas.

Presente em 17 países, a espanhola tem 50% das operações no Brasil e é responsável por 60% do transporte de produtos no mercado de telecomunicações no País. Entre as empresas que firmaram parcerias com a Celistics estão a Claro, Telcel, Vivo, entre outras fabricantes de eletrônicos de consumo, como cartões SIM (chips de celular).

Em 2011, a empresa foi responsável pelo transporte de 4,9 milhões de dispositivos móveis, por meio das unidades localizadas em sete Estados.

A unidade de Campinas terá, inicialmente, 30 mil metros quadrados, mas com previsão de ampliação conforme a demanda. Os investimentos para implantação da empresa no município não foram divulgados.

“A cidade está bem posicionada logisticamente, com rodovias e aeroporto”, disse o diretor de Operações da Celistics, Marcos Vieira, para justificar a escolha da cidade.

CLB
Até o fim da implantação completa do Centro Logístico Brasil, estão previstos investimentos de R$ 270 milhões. A CLB tem 37 condomínios logísticos em dez Estados do Brasil. O início das operações em Campinas será simultâneo ao da Celistics.