20/09/13 16h17

Nacional Unicoba confirma unidade em Araraquara

Araraquara.com

Vinda da indústria para a cidade deve atrair outras 12 empresas

A empresa nacional Unicoba construirá sua fábrica em Araraquara, em função da parceria firmada entre a multinacional Hyundai e a Iesa, que juntas fabricarão vagões de trem. A empresa fabricará componentes eletrônicos.

A decisão foi concretizada nesta manhã, após uma reunião com o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) e o Presidente da União Coréia-Brasil, Young Moo Park. A área onde será instalada a unidade ainda não foi definida.

O Prefeito acredita que, com a vinda da Unicoba, no mínimo outras 12 empresas do segmento deverão ser atraídas para Araraquara.

A ideia é transformar a cidade em um polo metroferroviário e, para isto, o município investirá também na formação de mão de obra em parceria com o Senai.