13/02/09 13h59

Nestlé do Brasil planeja crescer, no mínimo, o dobro do PIB este ano

DCI - 13/02/2009

"Precisamos, no mínimo, crescer o dobro do PIB, mas não estamos aqui para apenas manter o status quo, precisamos de mais que isso", a afirmação foi feita pelo presidente da Nestlé no Brasil, Ivan Zurita, durante evento realizado em São Paulo. O executivo afirmou também que a maior preocupação da multinacional em relação à crise é a manutenção do emprego, pois sem ele a economia é prejudicada como um todo. O executivo confirmou que a empresa alcançou os números estimados para o fechamento de 2008, que devem ser oficialmente anunciados nas próximas semanas. Zurita conversou com a imprensa durante evento de lançamento de uma parceria da companhia que preside no Brasil com a Arno, o Nescafé Dolce Gusto, que consiste não só em uma linha de bebidas à base de café como também no lançamento no Brasil de uma máquina de café exclusiva para esses produtos. De acordo com o presidente da Arno, Márcio Cunha, o projeto da máquina juntamente com as bebidas especiais já existe há cerca de dois anos e meio no exterior. As máquinas são atualmente fabricadas na China e serão importadas e terão custo final sugerido de R$ 599 (US$ 260), mas nada impede que no futuro sejam também fabricadas aqui, segundo Cunha. "Projetamos faturamento de cerca de R$ 40 milhões  (US$ 17,4 milhões) em três anos", afirmou. Já a Nestlé projeta faturar cerca de R$ 200 milhões (US$ 87 milhões) nos próximos três anos com a venda do que a empresa chama de "cápsulas" que contêm a mistura para as bebidas à base de café. O Nescafé Dolce Gusto estará à venda a partir de março em São Paulo e na Região Sul, nas redes de supermercados e magazines especializados em eletrodomésticos. O produto incluirá um kit de boas-vindas contendo um copo para Latte Macchiato, uma xícara para Cappuccino e 16 cápsulas variadas para o consumidor degustar os produtos em casa. As cápsulas também serão encontradas em lojas de auto-serviço.