17/04/24 14h32

Nestlé traz para o Brasil tecnologia inédita no mercado de cereais matinais

Marca líder no segmento investiu em tecnologia chamada Dusting como diferencial para a fabricação de KITKAT® Cereal

2A+ Alimentos

A Nestlé®, marca líder na categoria de cereais matinais no Brasil, investiu em uma tecnologia inédita no país, para a fabricação de cereais com uma dupla camada de sabor chamada dusting. A inovação traz mais uma opção para os consumidores, que já têm disponíveis os tradicionais cereais sem cobertura.

KITKAT® Cereal é o pioneiro da categoria a ser produzido com a tecnologia, na qual o maquinário possibilita a adição de uma terceira camada de sabor, que cristaliza a camada de chocolate com um pó, oferecendo mais sabor e uma experiência única de consumo. Além disso, o cereal possui um formato exclusivo inspirado nos tradicionais fingers do icônico chocolate.

A fábrica de Caçapava (SP), referência na produção do chocolate KITKAT®, recebeu a implementação da tecnologia inédita, de uso vitalício da Nestlé, abrindo portas para o desenvolvimento de novos produtos.

KITKAT® Cereal é um projeto global desenvolvido na Suíça. O Brasil foi o país escolhido para a produção do cereal, e recebeu em 2023, o investimento de R$ 20 milhões na Cereal Partners Worldwide (CPW) – uma joint venture entre General Mills e Nestlé, estabelecida em 1991 para produzir cereais matinais – para começar a produção no início de 2024 e é o responsável por toda exportação para os países da América Latina. Graças à implementação da tecnologia, houve a contratação de 30 novos funcionários para operação do maquinário.

“A nova tecnologia que a Nestlé trouxe para a categoria de Cereais Matinais, reforça nosso compromisso de sempre levar o melhor para a mesa dos nossos consumidores, além do grande potencial de crescimento que enxergamos para o mercado. O lançamento de KitKat Cereal vem consolidar nossa posição na variedade chocolate e é apenas o primeiro passo para o desenvolvimento de novos produtos.”, afirma Leandro Cervi, BEO de Cereais Matinais.

KITKAT® Cereal está disponível nas principais redes varejistas de todo país desde o início de março, a novidade é produzida com cacau sustentável e responsável proveniente do programa Nestlé Cocoa Plan, feito a partir de grãos integrais. Está disponível nas embalagens de cartucho 210 g e sachê 90 g, e vem para completar a família de Cereais Nestlé junto com Nescau, Snow, Moça, Crunch, Nesfit, Negresco e Corn Flakes.

 

Fonte: https://www.doisamaisalimentos.com.br/noticias/nestle-traz-para-o-brasil-tecnologia-inedita-no-mercado-de-cereais-matinais/