21/09/07 10h45

Nitro Group, da China, busca negócio com agência do Brasil

Gazeta Mercantil - 21/09/2007

O Nitro Group, uma pequena rede de agência de publicidade, pretende criar uma joint venture ou adquirir uma agência local independente para atuar no País. O escritório será em São Paulo e atenderá toda a América Latina. O objetivo é entrar em operação no País no início de 2008, detalha o CEO mundial da empresa, o australiano Chris Clarke, que criou a agência em 2002, em Xangai, na China. O executivo visitou cerca de dez agências das mais variadas especialidades no País, mas ainda não tomou a decisão sobre qual seria a parceira ideal. O Nitro Group, que pode escolher uma ou duas agências para se associar, procura uma parceira com faturamento anual acima de US$ 10 milhões. A decisão deve sair no máximo em dois meses. A meta para o escritório brasileiro é que em um ano de operação a agência esteja posicionada entre as dez mais requisitadas do País. O Nitro Group, que iniciou sua operação em Xangai, auxiliando a Mars no lançamento do chocolate M&M's naquele país, possui também escritórios na Inglaterra, Estados Unidos, Austrália, Emirados Árabes Unidos e Rússia, sempre por meio de fusões e aquisições com agências locais independentes. O CEO mundial da empresa informa que a rede de agências pretende abrir também um escritório no Japão até o final deste ano. Com clientes como Kimberly-Clark, L'Oréal, Kraft Foods, MTV, Foot Locker, Royal, Sony Playstation, Bacardi, Mars, Dove (Unilever), Twix, M&M's e Snickers, a Nitro Group registrou faturamento de US$ 400 milhões no ano passado, e a expectativa é de alcançar US$ 800 milhões em 2007. Para este ano, o volume total de investimentos da agência em mídia deve superar a marca de US$ 1 bilhão.