30/10/12 17h19

No Japão, Gerente da Investe SP estreita relacionamento com empresas

Em intercâmbio na JETRO, agência japonesa de promoção de investimentos, funcionário participa de reuniões com o banco Tokyo Mitsubishi e com a AGC, atendida pela Investe SP

O gerente de projetos da Investe São Paulo, Gustavo Faria, participou nesta terça-feira, 30 de outubro,  de uma reunião com representantes do banco Tokyo Mitsubishi, no Japão. Ele está no país em um programa de intercâmbio no qual vai ficar seis meses trabalhando dentro da JETRO, a agência de promoção de investimentos japonesa. No mesmo dia, Assunção também esteve na sede da AGC, empresa fabricante de vidros que está instalando uma nova planta em Guaratinguetá (SP).

Na reunião com o Tokyo Mitsubishi, foi discutido o apoio que a Investe SP pode dar aos potenciais clientes do banco interessados em abrir negócios no Estado.  Inclusive, o gerente de contas do banco, Seigou Hashimoto, ressaltou a importância do protocolo de cooperação  assinado com a agência no  último dia 11 de outubro, com o objetivo de atrair empresas japonesas para São Paulo.

Já no encontro com os dirigentes da AGC, Faria trocou informações com os dirigentes da empresa sobre o status da fábrica que está sendo construída em Guaratinguetá.  A obra já emprega cerca de 900 trabalhadores da cidade, e recebeu um investimento de R$ 750 milhões.

A AGC anunciou a construção da fábrica em abril de 2011, quando assinou memorando de entendimentos com a Investe SP, que assessorou a empresa nos trâmites tributários, ambientais e na obtenção da infraestrutura necessária. A  previsão é que no segundo semestre de 2013 se inicie a produção de vidros para carros,  janelas e fachadas, painéis de energia solar, vidros para design de interiores,  vidros integrados com iluminação (LED) e displays digitais integrados a painéis de vidro.