22/04/13 12h38

Norte-americana PPG é mais uma a integrar o clube regional

Correio Popular

Uma multinacional que está investindo na região de Campinas é a PPG Industrial do Brasil, que fabrica tintas e vernizes em Sumaré. A empresa inaugura esta semana uma unidade para atender o segmento de tintas para embalagens. A companhia norte-americana vai empregar R$ 200 milhões (US$ 100 milhões)  nos próximos três anos para ampliar os negócios nas unidades instaladas no Brasil. Boa parte dos recursos será injetada no complexo de Sumaré. O diretor-presidente da empresa para o Brasil e América do Sul, Carlos Oliveira Santa Cruz, afirma que a PPG cresce de 9% a 10% ao ano. “Nossa operação global fatura US$ 15 bilhões ao ano. A subsidiária da América do Sul é responsável por 5% desse total”, comenta.

A empresa atua com tintas e vernizes para os mercados automotivo, aeroespacial, industrial, de embalagens e imobiliário. “A unidade que vamos inaugurar em Sumaré é focada nos produtos usados em embalagens. Ela foi transferida de Cajamar”, explica. A PPG emprega no Brasil 1.100 pessoas, sendo 700 no complexo de Sumaré. “E temos 70 vagas em aberto”, comenta. Ele afirma que a companhia tem quatro pilares fundamentais: capital humano, localização, pesquisa e desenvolvimento, excelência operacional e intimidade e relevância com clientes.

“A região de Campinas nos oferece condições de fortalecer todos esses pilares. Estar na região é um diferencial competitivo”, salienta. As unidades fabris vizinhas a Campinas estão em uma área de 450 mil metros quadrados. Outra empresa que aplica recursos no parque fabril na região é a Invista. A fabricante de produtos têxteis está contratando 40 pessoas para trabalhar na expansão da unidade localizada em Paulínia. A planta recebeu investimentos de US$ 100 milhões e deve ser inaugurada no segundo semestre deste ano. As admissões são temporárias, mas há possibilidade de efetivação”.