23/09/22 12h03

Novo projeto da Volkswagen vai preservar 1,3 milhão de metros quadrados de área verde

Parte de sua agenda sustentável, montadora alemã conserva biodiversidade em torno das quatro fábricas no Brasil

Automotive Business

A Volkswagen lançou o projeto Reservas Verdes, que visa expandir em 25% as áreas de preservação ambiental em torno das suas fábricas no Brasil. Considerando as reservas legais e as novas áreas do projeto, ao todo serão 1.287.204,32 milhão de metros quadrados de área verde preservada – o equivalente a 120 campos de futebol. 

A ação da montadora alemã está alinhada com a estratégia global Way To Zero e o programa Zero Impact Factory para metas de biodiversidade da empresa para a região e contempla todas as quatro fábricas no Brasil. 

Volkswagen "verde" em busca do carbono zero

A maior área verde preservada está na fábrica de Taubaté (SP), com 546 mil metros quadrados de área de preservação permanente e novas áreas. Em São Bernardo do Campo (SP), a VW preserva 133 mil metros quadrados de biodiversidade e em São Carlos (SP) são 221 mil metros quadrados. Em São José dos Pinhais (PR) são 386 mil metros quadrados de área preservada. 

Recentemente, a fabricante também reforçou seus compromissos de descarbonização para a região da América Latina com o Acelera VW 2025, alinhado com o plano global Accelerate. 

fonte: https://www.automotivebusiness.com.br/pt/posts/setor-automotivo/Volkswagen-sustentabilidade-projeto-reservas-verdes/