11/05/20 14h16

Obras da incubadora de empresas estão em 34%

Bragança Diário

A reforma do antigo prédio do Instituto Federal São Paulo (ISFP), anexo à FESB, no Bairro da Penha, onde será implantado o Centro Bragantino de Inovação, a incubadora de empresas, está em andamento.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Obras, o percentual acumulado de medição está em 34,18% até o momento.

Segundo a Prefeitura, já foram feitos serviços na parte hidráulica com a revitalização de banheiros, implantação de divisórias para disposição de novos ambientes, instalação de esquadrias, assim como na parte elétrica com a iluminação. A pintura nas áreas interna e externa está em andamento. O valor investido na obra é de R$ 268.580,12, oriundos de recursos próprios do município.

O Centro de Inovação é um complexo com infraestrutura e serviços capazes de promover o desenvolvimento de empreendedores e pequenas empresas; e a pesquisa aplicada na melhoria ou criação de novos produtos ou processos, objetivando a inovação. O Centro também deve estimular a articulação entre empresas, instituições de ensino e pesquisa; e o Poder Público e a sociedade.

O Bragança-Jornal tem acompanhado desde o início a idealização desse projeto, em 2017, com a articulação do vereador Paulo Mário Arruda de Vasconcellos e do secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Marcos Tasca, junto às entidades educacionais e empresariais, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico e educacional de Bragança Paulista.