24/10/08 16h46

Oi oficializa operação em SP e conta mais de 1 mi de chips vendidos

Valor Econômico - 24/10/2008

Ao iniciar oficialmente hoje a sua operação de telefonia móvel em São Paulo, a Oi (ex-Telemar) anunciou que já contabiliza mais de 1 milhão de chips vendidos. Desses, cerca de 500 mil já se materializaram em clientes que estão utilizando o serviço desde o último sábado, quando, sem alarde, a empresa liberou as ligações. As informações foram dadas pelo presidente da companhia, Eduardo Falco, que somente hoje revelou o montante investido pela Oi para entrar no mercado paulista: R$ 1 bilhão (US$ 454,5 milhões). A partir de agora, segundo ele, os investimentos em São Paulo irão acompanhar a demanda dos clientes, que Falco espera ser alta. "Não temos restrição alguma de investimento. Quanto mais os clientes vierem, mais vamos investir", disse o executivo, que garantiu que a rede da companhia tem condições de receber quantos clientes for necessário. O executivo aproveitou para "agradecer" as operadoras concorrentes que, segundo ele, deixaram uma fatia do mercado para a Oi entrar. Ele acredita que a companhia tem condições de fechar 2008 com 2 milhões de clientes paulistas. Sem revelar muitas projeções para o ano que vem, o presidente da Oi disse que a chegada da portabilidade numérica a São Paulo, prevista para o primeiro trimestre, poderá ser uma boa oportunidade para elevar a base de clientes da recém-chegada companhia. Falco admitiu, no entanto, que a entrada em São Paulo deverá afetar as margens da operadora para este ano, porém sinalizou que espera "para algum momento de 2009" que a operação paulista gere Ebitda (lucro antes de impostos, juros, amortizações e depreciações) positivo.