22/02/21 11h59

Osasco chega aos 59 anos na seleta lista das “Smart City”

Web Diário

Cidade deu um salto tecnológico nos últimos quatro anos, além de possuir o 8º maior PIB brasileiro e o 2º do estado, município também ocupa a 4ª colocação no setor de serviços do Brasil. Além do investimento em tecnologia, a vinda de grandes empresas do setor está cada vez mais deixando a cidade nos holofotes. 

Osasco, atualmente, é sede da empresa com maior lucro da América Latina no 1º semestre de 2020 (Bradesco); da empresa mais valiosa da América Latina (Mercado Livre); da empresa responsável pelo principal aplicativo de delivery no país (iFood) e de uma das principais empresas de comércio eletrônico do Brasil, a B2W (que reúne Americanas, Submarino e Shoptime). 

No município também está sediada a Uber, empresa responsável pelo principal aplicativo de transporte no país. Quem também anunciou sua chegada a Osasco foi a Rappi, startup de entregas rápidas. 

O que reforça o novo perfil que a cidade desenvolve nos últimos 4 anos: a de uma economia que caracteriza o município como o “Vale do Silício” brasileiro, em referência à região da Califórnia, nos Estados Unidos, que reúne grande número de start ups e empresas de tecnologia. Na “Oz Valley”, como foi definida pela prefeitura, além de iFood, Mercado Livre, Dafiti, B2W e Rappi, também serão inauguradas em breve uma megaloja da Havan e uma unidade do MercadoCar, um “shopping” de autopeças. 

fonte: https://webdiario.com.br/osasco-chega-aos-59-anos-na-seleta-lista-das-smart-city/