19/04/22 16h32

Palestra sobre exportação, realizada pela InvestSP, reúne mais de 40 gestores municipais nesta terça-feira (19/04)

Ciclo de Palestras para Gestores Municipais tem o objetivo de levar informações de qualidade aos responsáveis pelo desenvolvimento econômico dos municípios paulistas

InvestSP

Nesta terça-feira (19/04), a InvestSP realizou o segundo encontro do "II Ciclo de Palestras para Gestores Municipais", uma ação que tem como objetivo divulgar aos funcionários das prefeituras ações que colocadas em prática auxiliam na atração de investimentos e desenvolvimento dos municípios paulistas.

O encontro desta terça-feira mostrou como o fomento à exportação pode auxiliar no desenvolvimento econômico dos municípios. A equipe da InvestSP falou sobre os programas e ações da agência para auxiliar os exportadores.

Os participantes do evento conheceram o funcionamento do Exporta SP, o Programa Paulista de Capacitação para Exportações, que treina micro, pequenas e médias empresas para iniciarem sua jornada no mercado internacional. Eles também puderam entender como funciona o suporte prestado às empresas paulistas pelos escritórios da InvestSP em Xangai, Dubai, Munique e Nova York.

Um dos destaques da reunião foi o painel com prefeituras e associações municipais que já possuem programas de apoio ao exportador. Representantes de Franca, Jacareí, Ribeirão Preto e Santo André, apresentaram casos de sucesso na promoção de exportações em seus municípios e como isso tem impactado positivamente a economia local.

A próxima edição do II Ciclo de Palestras para Gestores Municipais acontece no dia 21 de junho e terá como tema a implementação da tecnologia 5G nos municípios paulistas. No encontro, serão apresentados benefícios que o 5G trará para a economia e a necessidade de adequação nas legislações municipais de instalação de antenas pelas operadoras de internet móvel.