13/10/21 11h44

Parceria entre Sebrae-SP e FGV garantem consultoria e capacitação na Ilha

Diversas ações do plano serão executadas por meio do Programa Consórcio Empreendedor do Sebrae-SP, orientado a dar escala às políticas públicas

Portal da Cidade

O prefeito da Ilha Comprida, Geraldino Júnior, anunciou parceria com o Sebrae-SP e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), para novas 296 horas de capacitações aos profissionais do município e consultorias gratuitas aos empreendedores. A parceria foi firmada na quarta (6), em Registro, no Encontro de Articulação Regional de Políticas Públicas (Sebrae-SP e FGV). 

Em laboratórios e encontros iniciados em 2020, foram identificados e mapeados os principais desafios da governança regional, divididos em quatro eixo prioritários: governança do desenvolvimento, inclusão produtiva, compras públicas e desburocratização, temas dos quais serão realizadas as capacitações. Para esse trabalho, o Sebrae-SP anunciou a disponibilização gratuita de mais de 120 consultores empenhados junto às prefeituras para mais de 90 mil horas de trabalho dedicadas às modernizações das administrações públicas locais. 

Além do prefeito Geraldino Júnior, a reunião contou com prefeitos e representantes das cidades do Vale do Ribeira e Sudoeste Paulista. “A reunião visa garantir a melhoria acelerada do ambiente de negócios da região tendo o empreendedorismo como elemento principal da estratégia de reconstrução econômica e social pós-pandemia, por meio de um compromisso regional dos representantes dos municípios e do engajamento e da mobilização da nossa rede local de parceiros da sociedade civil, do empresariado e de líderes públicos”, destaca a gerente de políticas públicas e relações institucionais do Sebrae-SP, Beatriz Gusmão. 

Diversas ações do plano serão executadas por meio do Programa Consórcio Empreendedor do Sebrae-SP, orientado a dar escala às políticas públicas favoráveis à cidadania empreendedora por meio da cooperação intermunicipal. 

fonte: https://registro.portaldacidade.com/noticias/economia/parceria-entre-sebrae-sp-e-fgv-garantem-consultoria-e-capacitacao-na-ilha-4100