01/02/12 15h37

Parceria Sany do Brasil e SENAI incentiva capacitação profissional

Agora Vale

A Sany do Brasil avança nas suas ações de parceria com SENAI de Jacareí e implanta seu primeiro programa de capacitação profissional. Graças a esta iniciativa, a empresa e seus revendedores têm condições de oferecer oportunidades de trabalho a profissionais recém-formados e sem experiência.

No primeiro treinamento desta parceria, a Sany do Brasil está qualificando uma equipe de 13 técnicos de campo de seus distribuidores. O objetivo é aumentar a qualificação da assistência técnica prestada em campo por meio dos dealers e otimizar o uso dos produtos da Sany entre os clientes.

A primeira fase aconteceu na unidade da SENAI em Jacareí/SP e envolveu itens como leitura e interpretação de desenho técnico, eletrônica embarcada, hidráulica e matemática e para cálculo de dureza de materiais e medidas. A segunda fase está sendo ministrada pela Sany em sua própria fábrica (São José dos Campos/SP), englobando assuntos que vão desde detalhamento dos equipamentos até a especialização em motores. Com duração de seis meses, o treinamento deverá ser encerrado em fevereiro de 2012.

O responsável pelo pós-vendas, Rodolfo Costa, esclarece que este é um trabalho piloto dentro de um projeto maior de capacitação. “O pós-vendas está entre as prioridades da Sany do Brasil. Por isso, a qualificação dos profissionais da linha de frente está recebendo atenção para garantir excelência no atendimento aos clientes”, explica Costa. Ele acrescenta que, graças ao incentivo à capacitação, a empresa contrata profissionais recém-formados, mesmo que sem experiência, e oferece a capacitação necessária para que eles trabalhem na empresa.

Dentre os participantes desta primeira turma, está o técnico de suporte a pós-vendas da Extremo Sul, Wilson Nascimento Sato. Contratado recentemente pelo revendedor, ele detalha que o diferencial do treinamento é o equilíbrio entre a teoria e prática. “Nós tivemos a teoria do SENAI e agora estamos trazendo para a fábrica o foi visto na sala de aula. Estamos estudando direto no equipamento, o que me dá mais recursos para atender o cliente Sany e para compartilhar conhecimento com a equipe da Extremo Sul”, comenta Sato.

Para o coordenador de treinamentos da Sany, Rubens Duarte Guimarães, o mercado de equipamentos para construção civil e infraestrutura está exigindo profissionais de pós-vendas eficientes e que prezam pela excelência.  “Só consigo visualizar um futuro de sucesso, se houver profissionais capacitados para produzir com qualidade”, conclui Guimarães. A expectativa dele é capacitar pelo menos 200 profissionais em 2012.