19/12/12 16h23

Parque Tecnológico abre seleção para projetos

A Tribuna

 A Fundação Parque Tecnológico de Santos está com inscrições abertas para seleção de projetos que vão integrar o Parque Tecnológico. O prazo vai até 22 de fevereiro, e serão aceitas as participações de empresas, universidades e pesquisadores de qualquer área de atuação.

Os projetos e documentos deverão ser protocolados na rua Brás Cubas, 154, 1º andar, na Vila Nova. A taxa de inscrição é de R$ 300,00. Para esta primeira chamada estão disponíveis 10 vagas.

A seleção atenderá a oito itens, como potencial de inovação do empreendimento, viabilidade econômico-financeira, capacidade de geração de empregos e de impostos. Cada critério tem um peso de pontuação. O primeiro colocado será aquele que apresentar a maior pontuação, e assim sucessivamente.
 
Os projetos serão analisados por profissionais especialmente designados para esse fim de acordo com as normas do chamamento público nº 001/2012, publicado no Diário Oficial do último dia 14, às páginas 22 e 23.

Segundo o diretor-presidente da Fundação Parque Tecnológico de Santos, Marco Aurélio Linhares Matias, a abertura das inscrições é a primeira ação concreta na gestão de projetos do parque. “Até então trabalhamos na estruturação física e de infraestrutura do Parque”.

A Fundação Parque Tecnológico ficará responsável pela administração dos projetos selecionados, e também oferecerá apoio para o estabelecimento na área do Parque Tecnológico, que abrange do Valongo à Vila Mathias. As propostas escolhidas serão conhecidas em 6 de maio de 2013, por meio do Diário Oficial de Santos. Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3202-4488.

Inovação

 O objetivo do parque é aproximar empresas, universidades e centros de pesquisa para gerar benefícios econômicos e sociais com produtos gerados a partir da inovação.

O Parque Tecnológico engloba as áreas das universidades localizadas na cidade, e tem espaço reservado de 3 milhões de m², em Guarapá (área continental), junto à Rodovia Cônego Domênico Rangoni. 



Entre os próximos passos previstos para a sua consolidação estão o credenciamento definitivo junto ao Sistema Paulista de Parques Tecnológicos e a construção da sede da fundação na área anexa ao Cais (Centro de Atividades Integradas de Santos) Colégio Santista, na Vila Nova.