17/06/13 15h34

Parque Tecnológico já tem 70 empresas na mira

Bom Dia - São José do Rio Preto

Prefeito assina contrato com secretário estadual Rodrigo Garcia para início da construção da sede

Setenta empresas interessadas em instalar-se no Parque Tecnológico de Rio Preto já estão pré-cadastradas na prefeitura. O parque terá empresas de primeira linha de tecnologia, e até  faculdades.

Ontem foi dado o principal passo para a instalação  definitiva do Parque. O prefeito  Valdomiro Lopes (PSB) assinou contrato junto com o secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, o deputado federal licenciado, Rodrigo Garcia (DEM). O convênio, no total, prevê investimento de R$ 9,2 milhões. O governo estadual vai repassar R$ 7 milhões. O restante será contrapartida da prefeitura.

O parque será construído em etapas. O serviço de terraplanagem já foi iniciado pelo município.  Ontem foi dada  a ordem de para a sede, que deve ser concluída em um ano.  “A partir de hoje[ ontem] o Parque Tecnológico é irreversível. A primeira unidade será incubadora de empresas”,  disse Rodrigo Garcia. O prefeito também destaca a instalação do parque.