10/04/15 11h56

Pé no chão

Folha de S. Paulo

A Lanzi, fabricante de revestimentos cerâmicos, vai investir R$ 35 milhões em expansão neste ano. O aporte é R$ 10 milhões superior ao realizado em 2014.

O recurso irá para a ampliação da capacidade de produção e de estocagem da fábrica em Mogi Guaçu (SP), além do desenvolvimento de novas linhas.

A expansão prevê um centro de distribuição, também na cidade, que permitirá um espaço maior na fábrica para a instalação de novos maquinários. Hoje, a estocagem das mercadorias é feita dentro da planta.

O foco da companhia é ampliar a medida das peças atuais, de cerca de 1 metro por 50 centímetros, para formatos de 1,20 metro por 1,20 metro, para atender a demanda de mercado.

"É na crise que se encontram oportunidades para crescer em outros mercados. A alta do câmbio vai nos ajudar bastante a ampliar a exportação neste ano", afirma Luiz Antônio Lanzi, presidente da companhia.

A expectativa é incrementar os embarques de 6% para até 12% do faturamento anual, diz o executivo.

As peças de formato maior custam aproximadamente 50% a mais que os produtos compactos. Em 2014, o tíquete médio da marca foi de R$ 38. Para este ano, a estimativa é que o valor fique entre R$ 63 e R$ 65.

R$ 150 milhões
foi o faturamento da empresa em 2014

25%
é a expectativa de crescimento para este ano

350
são os funcionários da companhia

R$ 25 milhões
foi o investimento em 2014