19/08/20 14h15

Penápolis e Andradina também entram na ‘zona verde’ como bons gestores

Folha da Região

O Visor Social de Relatórios de Alertas do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) coloca, junto com Araçatuba, também os municípios de Penápolis e Andradina aparecem na elite das cidades com pequena quantidade de alertas de poucos tipos diferentes.

Ouvido pela Folha da Região na tarde desta sexta-feira (14), o prefeito de Penápolis, Célio José de Oliveira (sem partido), disse que seu município tem adotado um sistema contínuo de gestão de gastos e critérios nas contratações, por isso, tem tido uma avaliação positiva.

Célio destacou que quando assumiu a administração, o município tinha gasto de 55% da arrecadação com a folha de pagamento. Hoje,este índice está em 46%. “A responsabilidade com o dinheiro público é fundamental para que a administração tenha tão poucos apontamentos”, disse ele.

A prefeita de Andradina, Tamiko Inoue (PSDB), também comemorou o fato de seu município estar na elite da gestão. De acordo com ela, a manutenção da saúde financeira da prefeitura e os programas constantes de melhoria dos sistemas de autogestão proporcionaram este cenário positivo.

“Tivemos sempre um grande cuidado em todas as etapas da gestão, de pessoas e de verbas. Por isso, temos recebido uma resposta tão positiva de um órgão tão criterioso como o Tribunal de Contas”, afirmou.

Fonte: https://www.folhadaregiao.com.br/2020/08/17/penapolis-e-andradina-tambem-entram-na-zona-verde-como-bons-gestores/