03/04/20 12h32

Petrobras confirma indícios de óleo em Uirapuru, no pré-sal de Santos

EPBR

A confirmou nesta quinta (2) que identificou a presença de óleo na do poço pioneiro de , no pré-sal da Bacia de Santos. “Os dados do poço serão analisados para melhor direcionar as atividades exploratórias na área e avaliar o potencial da descoberta”, disse a companhia, em nota.

O poço 1-BRSA-1373B-SPS foi perfurado com a sonda West Tellus, empregada pela Petrobras na campanha de Uirapuru, em novembro de 2019.

O poço pioneiro precisou ser repetido duas vezes, mas a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) deixou de informar o motivo do abandono dos poços, como fazia no passado – o poço original (1373) e a primeira reentrada (1373A) são reclassificados apenas como “poço não-qualificável”.

O poço pioneiro está localizado a cerca de 200 km da costa da cidade de Santos (SP), em profundidade d’água de 1.995 metros. O prospecto perfurado em Uirapuru foi batizado informalmente de Araucária.

O Uirapuru foi adquirido na 4ª rodada de partilha do pré-sal, em junho de 2018. A Petrobras é operadora do bloco e detém 30% de participação, em parceria com ExxonMobil (28%), Equinor (28%) e Petrogal (14%).

 

Fonte: https://epbr.com.br/petrobras-confirma-indicios-de-oleo-em-uirapuru-no-pre-sal-de-santos/