05/04/21 12h33

Portal da Empregabilidade abre 250 vagas para cursos para mulheres empreendedoras

Jornal de Jundiaí

O Portal da Empregabilidade de Jundiaí oferece 250 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional direcionados para mulheres empreendedoras. O curso faz parte do programa Sebrae Delas em parceria com a Prefeitura de Jundiaí e está alinhado com o Programa Jundiaí Empreendedora. 

“A formação e qualificação profissional é muito importante aos que buscam se inserir no mercado de trabalho. O Poder Público tem que proporcionar esta oportunidade de qualificação para as pessoas e isso vem sendo realizado pela gestão, a partir do Programa Jundiaí Empreendedora”, comenta Cristiano Lopes, titular da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. 

O Sebrae Delas é um movimento que tem o objetivo de promover o empreendedorismo feminino, despertar para o autoconhecimento, possibilitar o aumento de rede de contatos, aumentar a competitividade dos negócios liderados por mulheres e facilitar acesso a mercado e a crédito orientado. 

Os cursos são voltados para mulheres que pretendem abrir um negócio, que já tenham um negócio informal e as que já são formalizadas como MEI. O programa possui sete encontros e acontecerá dos dias 12, 13, 14, 15, 16, 19 e 20 de abril, das 19h às 21h. 

As inscrições podem ser feitas no site emprego.jundiai.sp.gov.br, na parte “Treinamento”. As atividades são on-line, ao vivo, e oferecidas gratuitamente pelo Sebrae. As turmas são limitadas. 

As participantes que obtiverem 75% de frequência no programa ainda ficam habilitados para solicitar as linhas de crédito do Banco do Povo com taxas diferenciadas. 

O Curso 

O Programa é composto por 7 encontros de 2 horas, on-line em formato de Live: 

– Aspectos comportamentais da mulher por meio da Inteligência Emocional. 

– Provocar e despertar na mulher o autoconhecimento e a gestão de suas emoções para que você se conheça um pouco mais e se sinta mais segura em ser como é e fazer o que mais a motiva. 

– Desenvolver novos comportamentos, coragem e autoconfiança para tomada de decisões que a leva ao caminho da autonomia financeira. 

fonte: https://www.jj.com.br/jundiai/2021/04/119337-portal-da-empregabilidade-abre-250-vagas-para-cursos-para-mulheres-empreendedoras.html