17/03/14 16h55

Prefeito assina protocolo de intenções para implantação de centro de inovação

Prefeitura de Monte Mor

O prefeito de Monte Mor Thiago Assis (PMDB) se reuniu nesta terça-feira (11) com o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Marcos Cintra, para assinatura do Protocolo de Intenções entre a Prefeitura de Monte Mor e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. O documento tem como objetivo externar o propósito dos órgãos em estabelecer um conjunto de ações capaz de promover a implantação de um Centro de Inovação Tecnológica no município de Monte Mor.

A assinatura foi comemorada pelo prefeito. “Esse é um momento muito importante no caminho que estamos trilhando na busca por um Centro de Inovação Tecnológica para o nosso município. Desde o início da nossa gestão estamos trabalhando para o desenvolvimento de Monte Mor e esse é mais um passo que damos neste sentido”, afirmou Thiago.

De acordo com informações da Secretaria de Estado, ao considerar que nem todas as cidades e regiões tem infraestrutura suficiente e necessária, sob o ponto de vista de universidades, centros de pesquisa e de formação e capacitação de mão-de-obra, bem como de atividade econômica, a Coordenadoria de Ciência e Tecnologia sugere a implantação de Centros de Inovação voltados e adaptados às necessidades e condições locais. Hoje, o Estado de São Paulo possui 32 iniciativas para a instalação de Centros.

Nesses centros, após a realização de um diagnóstico da situação local e identificação de fragilidades e oportunidades, podem ser operados laboratórios de desenvolvimento tecnológico, serviços de apoio tecnológico, serviços para certificação da qualidade, entre outros, bem como prever a formação de mão-de-obra especializada com o apoio de outras entidades do Estado de São Paulo.

O prefeito estava acompanhado pelo secretário municipal de Assuntos Metropolitanos e Relações Institucionais, Miguel Padilha