25/10/12 17h50

Prefeito da City of London conhece as oportunidades de investimento no Estado de São Paulo

Diretor da Investe SP estreitou as relações entre as duas regiões e apresentou os serviços da agência

O prefeito da City of London, David Wootton, e sua comitiva de empresários estiveram nesta quinta-feira, 25 de outubro, na sede da Investe São Paulo para estreitar as relações entre as regiões. O diretor de Relações Internacionais e Institucionais da Investe SP, Sérgio Costa, apresentou os principais atrativos do Estado de São Paulo para investidores estrangeiros.

Costa mostrou que é em São Paulo onde as grandes empresas e negócios estão. “São Paulo tem a principal economia do Brasil. A renda per capita da população do Estado é 1,5 vezes maior do que a renda per capita média da população brasileira”, disse Costa.

Segundo o diretor, a mobilidade social do país está mudando rapidamente e o crescimento acentuado do Brasil, nos últimos anos, apresentou uma constante migração populacional da classe baixa para a média.

Além disso, Costa destacou a possibilidade de investimentos públicos e privados, apresentando as PPPs, e colocou os serviços gratuitos da agência à disposição de futuros investidores ingleses. “Nosso objetivo é sempre oferecer maior competitividade às empresas”, completou.

Para o prefeito da City of London, é importante saber como investir no Brasil, principalmente em São Paulo. “São Paulo é a porta principal para as empresas inglesas começarem a operar no Brasil”, finalizou.

No final da reunião, foram discutidos temas como infraestrutura, impostos do país, projetos criados a partir de PPPs e MIP e competitividade do Brasil em relação a outros países.

Também participaram da reunião o gerente da Área Internacional da Investe São Paulo, Luís Fernando Arbex, o analista Internacional, Rafael Murgi e a Assessora Técnica, Laura Mesquita Barbosa, além de dois assessores do prefeito, dois representantes do consulado e cinco delegados ingleses.