26/12/11 18h54

Prefeito de Nova Odessa visita obras de grupo coreano

DCI

A estrutura de concreto pré-moldado da TBI Injeções Plásticas já está tomando forma. A expectativa é de que a empresa esteja pronta, para fabricar sua primeira remessa de injeção de plásticos para fornecer à montadora Hyundai, até março de 2012. E, quando inaugurada, a nova fábrica deve gerar até 450 empregos, dos quais 150 diretos. O prefeito de Nova Odessa, Manoel Samartin, visitou o local na semana passada e parabenizou os envolvidos na obra.

"A economia de Nova Odessa tende a crescer ainda mais nos próximos anos e a TBI será um grande diferencial para este aumento na arrecadação do município. A obra está seguindo conforme o previsto inicialmente pelo grupo de investidores. Ficamos muito contentes em ter sido o município escolhido para receber a obra", disse Samartin. A visita foi acompanhada pelo representante dos investidores Insoo Kim, designado pelo grupo coreano para acompanhar a construção da sede da empresa.

"Queremos terminar até o fim de fevereiro, quando chegam as máquinas que farão o sistema de injeção para automóveis da montadora de Piracicaba. Nossa equipe de construção é muito séria", afirmou Kim.

O investidor ainda anunciou que o grupo pretende aumentar os negócios no município. "No caso de conseguirmos bons negócios com a TBI, podemos construir outras instalações na área nesta mesma área, que é de propriedade do grupo e é bem grande", completou.

A empresa está instalada na Zona de Produção Industrial 2, entre a Rodovia Rodolfo Kivitz e o prolongamento da Avenida Brasil. São 34 mil m² de área, na Rua Eduardo Karklis, que deverá ser alargada e urbanizada até a inauguração do empreendimento. O encontro foi acompanhado pelo coordenador municipal de Desenvolvimento, Dimas Starnini. Segundo ele, o investimento da empresa em Nova Odessa contribuiu para o município atingir o patamar de R$ 2 bilhões de investimento.

Desde 2005, quando Samartin assumiu a prefeitura e nomeou Starnini como coordenador de Desenvolvimento, Nova Odessa já ganhou 152 novas indústrias, além de 89 novos estabelecimentos comerciais e 1.115 novos prestadores de serviço e Microempreendedores Individuais (MEIs). O investimento anunciado pela iniciativa privada na cidade chegou este final de ano aos R$ 2 bilhões.