23/01/13 17h45

Prefeitos eleitos visitam a agência para conhecer os serviços de apoio aos municípios

Desde o início do ano, a Investe SP já recebeu representantes das prefeituras de Campinas, Pereiras, São Carlos e Queluz

Com o início de um novo mandato nos municípios brasileiros, muitos prefeitos recém-eleitos têm procurado a Investe São Paulo para conhecer de que forma os serviços da agência podem contribuir para o desenvolvimento de seus municípios.

Assim, desde o começo do ano, a Gerência de Relações Institucionais e Internacionais (GGRII) da Investe São Paulo tem recebido diversos prefeitos e secretários municipais para uma explicação sobre o papel da agência na atração de investimentos para o Estado, e como os municípios podem colaborar no atendimento ao investidor.

Com essas reuniões, a comunicação entre a Investe SP e as prefeituras fica mais eficiente, permitindo que os municípios estejam cada vez mais capacitados para receber e atender investidores de diversas localidades.

Segundo explicou o presidente da Investe São Paulo Luciano Almeida, a gerência  também está desenvolvendo uma ação pró-ativa para mostrar a agência aos prefeitos de todas as regiões do Estado. “Faz parte de nosso escopo de trabalho capacitar os municípios para que eles possam, além de atender bem os empresários de qualquer lugar do mundo, criar programas de incentivo e atração de investimentos”, disse.

Até o momento, as prefeituras atendidas foram as de Campinas, Pereiras, São Carlos e Queluz.