16/09/22 14h29

Prefeitura de Valinhos e Sebrae abrem inscrição para 19 vagas a interessados em visitar a Feira do Empreendedor 2022

Prefeitura de Valinhos

Numa ação entre a Prefeitura de Valinhos e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequena Empresas), os interessados em participar da Feira do Empreendedor 2022 podem se inscrever a 19 vagas para a visita ao evento no dia 11 de outubro, com saída às 8h30 da unidade do Sebrae Valinhos, localizada a Rua Tomás Antônio Gonzaga, 48, Vila Papelão. A visita à feira, que inclui transporte e ingressos gratuitos, é uma promoção do Programa Municipal de Empreendedorismo Desenvolve Valinhos que tem a parceria do Sebrae.

Para se inscrever gratuitamente, os interessados devem acessar o link: https://bit.ly/dvfeiraempreendedor. Outras informações podem ser obtidas pelo fone: 3859-1580 (WhatsApp). Podem participar aqueles com cadastro como MEI (Micro Empreendedor Individual) e Micro Empresa.

“Fazemos este convite aos microempreendedores de nossa cidade para que aproveitem esta boa oportunidade de ter acesso a novos conhecimentos dentro do mundo empresarial. Esta ação é mais uma parceria com o Sebrae-SP que contribui para o desenvolvimento econômico e geração de renda dos pequenos empresários de Valinhos, dentro do programa Municipal Desenvolve Valinhos”, fala a prefeita Capitã Lucimara.

A feira será promovida de 7 a 11 de outubro, das 10 às 20h, pelo Sebrae-SP que realiza a Feira do Empreendedor 2022 em um modelo inédito e 100% híbrido. Durante 5 dias, o maior evento de empreendedorismo do mundo vai reunir mais de 500 expositores e cerca de 120 mil visitantes no São Paulo Expo. A programação também prevê uma série de atrações na plataforma Digital Sebrae Experience, que está sempre no ar. Em 2021, quando foi realizada de forma digital, a Feira do Empreendedor atraiu 115 mil pessoas, somando 190 mil atendimentos e 140 horas de conteúdo.

Saiba mais

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rafael Agostinho, entre as principais novidades, está a Mega Arena do Conhecimento, em que palestrantes e personalidades vão abordar tudo que diz respeito à jornada empreendedora em seis palcos simultâneos e com transmissão digital. “Também haverá o espaço Negócios em Casa, com aulas show para quem quer tirar uma empresa do papel a partir da própria residência. Para os visitantes interessados no agronegócio, o espaço Do Campo à Mesa vai apresentar oportunidades de negócios no setor – de alimentos a turismo rural – e mostrar um pouco do que é produzido pelos clientes do Sebrae”, detalha o secretário.

Outra novidade da atual edição é a Loja Colaborativa, em que mais de 400 empreendedores que passaram por atendimento e orientação do Sebrae em todo o Estado de São Paulo poderão expor e vender seus produtos. Já para quem está em busca de soluções tecnológicas, o Sebrae for Startups está com uma programação completa, que envolve desde a criação de startups até a apresentação ao mercado. E para quem quer aperfeiçoar suas soft skills, a Arena Sebrae Games preparou uma ação de desenvolvimento baseada em gamificação.

Esses são apenas alguns dos novos espaços e ações da Feira do Empreendedor, que volta a ter uma edição presencial após dois anos restrita ao ambiente digital por causa da pandemia. A expectativa receber 120 mil pessoas no espaço de mais de 45 mil metros quadrados no São Paulo Expo, um dos mais modernos locais para eventos do País, escolhido pela primeira vez para sediar a Feira. Também serão cerca de 600 expositores dos mais variados setores, oferecendo oportunidades de negócio, além de uma extensa programação de palestras e oficinas.

Além da participação na Feira física, visitantes de todo o País poderão participar do ambiente virtual do evento, que será transmitido pela plataforma Sebrae Experience, uma plataforma de realidade virtual, que permite navegação em ambiente 3D fácil, intuitiva, com acesso imediato aos expositores, conteúdos e soluções para os pequenos negócios.

fonte: https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/noticias/0/3/53310/prefeitura-de-valinhos-e-sebrae-abrem-inscricao-para-19-vagas-a-interessados-em-visitar-a-feira-do-empreendedor-2022