25/11/21 13h20

Prêmio Brasil Bioeconomia recebe inscrições de projetos de inovação até amanhã

FAPESP

A edição de 2021 do Prêmio Brasil Bioeconomia está com inscrições abertas até amanhã (26/11). A premiação pretende divulgar ideias inovadoras, facilitar novas parcerias e proporcionar uma plataforma para empreendedores. A iniciativa é da Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI). 

Anualmente, o prêmio seleciona projetos de inovação em três categorias de empresas que atuam no ramo da bioinovação no Brasil. As categorias são: “Ideias”, direcionada a pesquisadores, startups, instituições científicas e tecnológicas (ICTs) que estão desenvolvendo ideias e soluções em estágio inicial; “Startups & Scale-Ups”, voltada para empresas brasileiras cujas receitas brutas anuais não ultrapassem R$ 3,6 milhões e que estão desenvolvendo produtos e soluções já em estágio avançado; e “Empresas Âncora”, para empresas brasileiras de médio e grande porte cujas receitas brutas anuais ultrapassem R$ 3,6 milhões. 

Os projetos serão avaliados pelo caráter inovador e transformador, orientado ao futuro, por oferecer soluções aos desafios globais, ser econômica e ambientalmente sustentável e desenvolvido no Brasil. 

Os candidatos devem se inscrever por meio de formulário on-line. 

A premiação ocorre durante o Fórum Brasil Bioeconomia, evento que reunirá inovadores, investidores, membros do júri e líderes mundiais da bioeconomia avançada. Haverá dois painéis com temas estratégicos para o desenvolvimento da bioeconomia avançada no Brasil: “A Bioeconomia e a Descarbonização” e “A Bioeconomia e a Atração de Investimentos no Brasil”. 

A atual edição acontecerá no dia 9 de dezembro, com inscrições pelo site do fórum. 

Mais informações: www.forumbrasilbioeconomia.com.br/o-premio

fonte: https://agencia.fapesp.br/premio-brasil-bioeconomia-recebe-inscricoes-de-projetos-de-inovacao-ate-amanha/37405/