06/12/12 16h40

Prêmio Investe São Paulo homenageia 15 empresas que já produzem no Estado

Evento reúne cerca de 250 empresários, autoridades estaduais e municipais em homenagem às empresas atendidas pela agência que já estão fabricando produtos made in SP

A Investe São Paulo, agência de atração de investimentos do Governo do Estado de São Paulo, realizou na noite desta quarta-feira, 5 de dezembro, o 1º Prêmio Investe São Paulo no Palácio dos Bandeirantes. Além de reunir o empresariado e promover a aproximação desse público com o governo paulista, o evento teve como objetivo homenagear as empresas que investiram no Estado com apoio da agência e já estão fabricando produtos made in São Paulo.

No total, foram homenageadas 15 empresas: Borgwarner, Caterpillar, Cebrace, Cooper Power System, Dabo, Doosan Infracore, Foxconn, Gestamp, Haldex, Hyundai, JCB, Lenovo, Rohde & Schwarz, Syngenta e Toyota.

“Somos parceiros de quem investe em São Paulo, ajudando nosso Estado a crescer ainda mais”, ressaltou o governador Geraldo Alckmin. “São Paulo reverencia os empreendedores, gente que cria emprego”, completou Alckmin.

Mais de 250 pessoas participaram do 1º Prêmio Investe SP, em especial presidentes, diretores e gerentes de empresas da carteira de projetos da Investe São Paulo, secretários estaduais, prefeitos e autoridades do executivo estadual e federal.

O presidente da Investe SP, Luciano Almeida, apresentou os principais resultados alcançados pela agência em seus 4 anos de existência: R$ 14,8 bilhões em investimentos anunciados, 38,3 mil empregos diretos gerados, 1.143 empresas prospectadas e 426 atendidas. Também foram realizados 630 atendimentos a prefeituras, recebidas 634 delegações estrangeiras, além da realização de 17 missões ao exterior destinadas a apresentar o Estado de São Paulo como o melhor destinado para os investidores estrangeiros.

“Todos esses resultados que alcançamos são fruto do trabalho de vocês que estão aqui, nossos parceiros, especialmente os empresários. É a vocês que devemos o nosso agradecimento, pois vocês tornam São Paulo o Estado número 1 do Brasil”, disse o presidente da Investe SP, Luciano Almeida.

Evento lança novo conceito
O 1º Prêmio Investe SP também marcou o lançamento do novo conceito de comunicação da agência: “Investe São Paulo. A sua porta de entrada para o Estado número 1 do Brasil”.

Durante o evento, foi apresentado, pela primeira vez, o novo vídeo de promoção do Estado, desenvolvido para apresentar o potencial de São Paulo aos investidores estrangeiros. “O vídeo promove a imagem de um Estado produtor, inovador, capacitado, acolhedor, que está pronto para receber os investidores de qualquer setor produtivo, por meio da Investe SP”, finaliza Almeida.

Em breve, o novo vídeo estará disponível no canal da agência no Youtube.

Os premiados
A primeira homenageada da noite foi a Gestamp, que começou a produzir em setembro de 2011 em Santa Isabel. Recebeu o prêmio em nome da empresa o presidente da Divisão Mercosul, Manuel Lopez Grandela.

Depois foi a vez da taiwanesa Foxconn, que começou a produzir em março deste ano. A empresa foi representada pelo presidente, Henry Cheng. A seguir, subiu ao palco a Haldex, que se instalou em São José dos Campos também em março deste ano. A empresa foi representada pelo vice-presidente, Görn Jarl.

Já a Caterpillar, que ampliou a produção em Piracicaba, foi representada pelo presidente, Luiz Carlos Calil. Depois vieram a Cebrace, que se instalou em Jacareí e foi representada pelo presidente da empresa, Renato Holzhein; a Syngenta, que escolheu Itápolis, e foi representada pelo Diretor Geral de Cana-de-Açúcar, Daniel Bachner; a JCB, que está em Sorocaba, e foi representada pelo Presidente da América Latina, Carlos Hernandez.

A seguir, subiram ao palco a Toyota, que também está em Sorocaba, e foi representada pelo Gerente Geral de Comunicação e Relações Públicas e Governamentais, Ricardo Bastos; a Hyundai, que inaugurou uma nova unidade em Piracicaba, e foi representada pelo Chief Operating Officer, Seong Bae-Kim; a Cooper Power Systems, que está em Porto Feliz, e foi representada pelo Gerente Geral da América Latina, Flávio Marqueti; a Rohde & Schawrz, que se instalou em São Paulo, e foi representada pelo presidente e CEO, Heitor Vita; a Borgwarner, que está em Itatiba, e foi representada pelo presidente, Arnaldo Iezzi Júnior.

No último bloco de homenageados estavam a Doosan Infracore South America, que se instalou em Americana, e foi representada pelo presidente, Dong Hoo Lee; a Dabo South America, também de Americana, que foi representada pelo vice-presidente mundial, Young Guk Song; e a Lenovo, representada pelo diretor executivo Ricardo Pagani.