01/12/11 12h31

Presidente da Investe SP abre Fórum de Investidores Internacionais no Brasil

Representando o governador Geraldo Alckmin, Luciano Almeida deu boas-vindas aos investidores presentes no evento

Começou nesta quinta-feira, 1 de dezembro, em São Paulo, o Fórum de Investidores Internacionais no Brasil (Brazil Internacional Investors Forum – BIIF), que traz investidores do mundo inteiro ao País para se encontrarem com empresas, bancos, líderes de fundos e consultorias brasileiras.

O presidente da Investe São Paulo, Luciano Almeida, representou o governador Geraldo Alckmin na abertura do evento, logo depois das boas-vindas do editor da Latin Finance, Paul Kilby. Almeida falou sobre o relevante papel do País no contexto de atração de investimentos, destacando a importância de São Paulo. “O Estado é a terceira maior economia da América Latina, atrás apenas do próprio Brasil e do México”, afirmou, mencionando ainda que São Paulo é responsável por 33% do PIB brasileiro.

“Todos os países têm ou terão seu momento de receber investimentos e eu tenho certeza de que o momento do Brasil é agora”, ressaltou. “A Investe São Paulo está de portas abertas para ajudar todos os investidores que queiram participar desse momento do País e do Estado”, disse. Almeida explicou que a ideia da Agência é ser um ponto de contato único para as empresas que querem investir em São Paulo.

Promovido pela Latin Finance, o Fórum termina nesta sexta-feira, 2 de dezembro. A programação foi desenvolvida para explicar aos investidores globais os fatores que estão impulsionando o crescimento do Brasil e as oportunidades de negócios que surgem a partir, especialmente, do crescimento das classes B e C e das demandas na área de infraestrutura, entre outros fatores.

Entre os palestrantes do evento, destacam-se: o presidente do Banco Itaú, Roberto Setubal; o diretor vice-presidente Financeiro e de Relações com Investidores da GOL, Leonardo Gomes Pereira; o presidente do Conselho Público Olímpico (CPO), Henrique Meirelles; o diretor-gerente de Mercado de Capitais do HSBC, Alexei Remizov; o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Petrobrás, Almir Barbassa; o sócio da Pinheiro Neto Advogados, Luciano Rossi; e o chefe de pesquisa da gestora de recursos Ashmore Investment Management, Jerome Booth, um dos maiores entusiastas dos mercados emergentes, que também falou durante a abertura do Fórum nesta quinta.