11/06/15 11h29

Presidente da Investe SP reforça parcerias com prefeituras de Araraquara e Valinhos

Estratégias para a atração de investimentos para as regiões foram discutidas nos encontros com os prefeitos

Investe São Paulo
Download Francisco Rosa/ISP

No encontro com o prefeito de Araraquara, foram discutidos os detalhes do investimento da Hyundai Rotem, que produzirá trens e vagões para metrôs

O presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós, reforçou as parcerias da Agência com as cidades de Araraquara e Valinhos, em audiência com os prefeitos. Juan recebeu, nesta quarta-feira (10/6), os prefeitos de Araraquara, Marcelo Barbieri, e de Valinhos, Clayton Machado, na sede da Investe SP, no Parque Tecnológico de São Paulo. “Estamos de portas abertas e empenhados em trazer mais investimentos para o Estado de São Paulo”, disse Juan aos prefeitos.

Primeiro, com o prefeito de Araraquara, ambos trataram de detalhes do investimento da Hyundai Rotem, que produzirá trens e vagões para metrôs de várias capitais brasileiras e também para os países da América Latina.

Os pleitos da empresa coreana foram abordados pelo diretor-geral da empresa no Brasil, Choon-Sung Han. Também estavam presentes o secretário de Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Sustentável de Araraquara, Antonio Martins, e Mario Eros Toledo da Veiga, da Hyundai Rotem. O prefeito Marcelo Barbieri fez questão de agradecer a atenção que sua cidade tem recebido da Investe SP. O diretor de Investimentos, Ermínio Lucci, acompanhou a audiência.

Valinhos

O prefeito de Valinhos, Clayton Machado, ressaltou o potencial da sua cidade, hoje com 120 mil habitantes, e ainda com espaço para receber empresas. Machado disse a Quirós que o trabalho da Investe SP foi essencial para o crescimento econômico da cidade nos últimos anos, uma vez que várias empresas lá se instalaram com a assessoria da Agência.

Clayton Machado estava acompanhado do seu secretário de Desenvolvimento Econômico, Wilson Ventura, e de Planejamento e Meio Ambiente, André Barduchi. Juan Quirós se colocou à disposição do prefeito e disse que Valinhos apresentou um crescimento expressivo nos últimos anos. “Como morador de Campinas, estou ao lado de Valinhos e vejo de perto a expansão da cidade”, comentou.

Download Francisco Rosa/ISP

Segundo o prefeito de Valinhos, o trabalho da Investe SP foi essencial para o crescimento da cidade nos últimos anos