26/04/21 12h09

Programa de Desenvolvimento Local (PDL) será lançado em Salesópolis

Evento online será realizado pelo Sebrae-SP e Prefeitura Municipal no dia 27, às 18h

Sebrae-SP

O Sebrae-SP e a Prefeitura Municipal de Salesópolis firmaram uma parceria para implantar o Programa de Desenvolvimento Local (PDL) com o objetivo de levar mais sustentabilidade, crescimento e competitividade ao município por meio de ações ligadas ao empreendedorismo envolvendo o setor público, setor produtivo e a sociedade civil. O lançamento será realizado no dia 23 de maio, às 18h, em transmissão online. 

Durante o evento, será realizada uma palestra para apresentar todas as ações que serão desenvolvidas para fomentar o desenvolvimento regional e beneficiar diversos setores do município. 

O PDL contempla ações de cultura empreendedora, como o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp) para beneficiar alunos da região e fomento do empreendedorismo feminino, por meio do movimento Sebrae Delas. Outra ação importante será a capacitação de empreendedores e aqueles que desejam iniciar um negócio por meio do programa Empreenda Rápido. 

As ações trabalhadas em conjunto irão refletir em mais empregos, geração de renda, aumento do Produto Interno Bruto (PIB) e acesso a crédito. O programa é baseado de acordo com a vocação regional e no fomento e desenvolvimento de negócios. 

De acordo com a gerente regional do Sebrae-SP Gilvanda Figuerôa, o programa foi criado para unir todos os setores e agentes para promover o desenvolvimento local por meio de ações de políticas públicas, educação empreendedora e soluções setoriais. “Entendemos que o empreendedorismo atua como impulsionador da economia e do desenvolvimento social”, destaca. 

Interessados em conhecer mais sobre o PDL em Salesópolis podem realizar a inscrição pelo link https://forms.gle/t3yykCnzpy6JgTjB8 

SERVIÇO 

Lançamento PDL Salesópolis 

Data: 27 de abril (terça-feira) 

Horário: 18h às 19h30 

Inscrições: https://forms.gle/t3yykCnzpy6JgTjB8 

fonte: http://www.sp.agenciasebrae.com.br/sites/asn/uf/SP/programa-de-desenvolvimento-local-pdl-sera-lancado-em-salesopolis,6890dc0598009710VgnVCM100000d701210aRCRD