04/07/18 12h07

Programa para qualificar microempreendedores tem 11,6 mil vagas disponíveis

Super MEI, do Sebrae-SP, oferece cursos e possibilidade de empréstimo

PEGN

O programa Super MEI, do Sebrae-SP, está com 11,6 mil vagas abertas para o segundo semestre deste ano. São oportunidades para diversos segmentos, como alimentação, beleza, comércio varejista, construção civil, eletroeletrônica, eventos, fotografia e produção musical.

Entre os cursos, estão formação inicial em chocolateiro, confeiteiro e panificação; manicure maquiador; técnicas de vendas; pequenos reparos em construção; eletricista; organização de festas e eventos, entre outros.

O Super MEI é o programa gratuito de qualificação voltado para o aperfeiçoamento profissional e o desenvolvimento de negócios. Oferece soluções integradas de gestão, comportamento empreendedor, tecnologia, mercado e acesso ao crédito.

Os MEIs formalizados que concluírem um curso do Super MEI têm ainda acesso ao Programa Juro Zero Empreendedor, que prevê empréstimos de R$ 1 mil a R$ 20 mil para capital de giro ou aquisição de equipamentos, ferramentas e outros produtos para o exercício das atividades como MEI. O prazo de pagamento do empréstimo é de 36 meses, com carência de seis. Para os empreendedores que pagarem em dia, o juro é zero.

O crédito é liberado após a aprovação do plano de negócios. O requisitante também não pode ter restrições cadastrais, como no CNPJ e no CPF do titular.

Desde o início do programa, em agosto de 2016, mais de 45 mil pessoas já participaram.