06/02/17 15h32

Projeto beneficia pequenos empreendedores em Caraguatatuba

"Sebrae Aqui" também traz o Banco do Povo e Sala do Empreendedor

Meon

A Prefeitura de Caraguatatuba assinou um convênio para a implementação do projeto "Sebrae Aqui" nesta segunda-feira (30). Estiveram presentes o prefeito Aguilar Júnior e os gerentes do Escritório Regional do Sebrae em São José dos Campos Rodrigo Matos do Carmo e Eduardo Ilário. A iniciativa é inédita no Litoral Norte e conta com a parceria da Associação Comercial de Caraguatatuba e o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Bares.  O intuito é modernizar o trabalho oferecido junto aos pequenos empreendedores da cidade.

Com a instalação do projeto, Caraguatatuba também vai receber o Banco do Povo e a Sala do Empreendedor, onde o empresário poderá abrir sua empresa, contando com a assessoria de especialistas, além de receber cursos de capacitação. O novo prédio, que já está em obras para atender as exigências de acessibilidade, fica na avenida Frei Pacífico Wagner, 1011, na região central da cidade. O local contará ainda com um salão para treinamento, sala para atendimento individual, sala de reunião e um espaço aberto para eventos especiais programados para os empreendedores.

“O 'Sebrae Aqui' dará oportunidade para que os empreendedores se profissionalizem , o que significa, inclusive, mais vida útil para seus empreendimentos pois as iniciativas passam a ter mais organização e controle. Um comércio legalizado, organizado, com toda sua documentação em ordem, significa mais arrecadação de impostos para a cidade”, diz o presidente da Associação Comercial e Industrial, Sthenio Pierrotti.

Entre as capacitações previstas pelo Sebrae, em parceria com o Centro Paula Souza, estão: atendimento ao cliente, gestão financeira e gestão de marketing.

O presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Rodrigo Tavano acredita que a iniciativa vai ser de grande valia para a cidade. “Trata-se de um projeto que traz para Caraguatatuba um grande diferencial. A cidade só tem a ganhar”.