16/10/13 15h38

Projeto de aeroporto regional se fortalece com Piracicaba

Gazeta de Limeira

Município aderiu à proposta junto a Rio Claro, Cordeirópolis e Iracemápolis

Piracicaba se uniu às cidades de Rio Claro, Cordeirópolis e Iracemápolis, no projeto de construção de um aeroporto regional. Os prefeitos Du Altimari, de Rio Claro, e Gabriel Ferrato, de Piracicaba, estiveram nas últimas semanas na Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), em Brasília, para discutir o projeto. As três cidades que dividiam a área prevista para abrigar o aeroporto já haviam decretado os terrenos como de utilidade pública. onforme a Gazeta apurou, outra exigência do governo é que os municípios abram mão dos aeroportos existentes. Com isso, Rio Claro e Piracicaba devem desativar seus locais que recebem voos atualmente. O projeto estaria orçado em R$ 70 milhões, e se destinaria ao transporte de passageiros com voos regulares, com previsão de conduzir 32 mil passageiros por ano.